Perguntas Frequentes

(FAQ - Frequently Asked Questions)

Relacionamos abaixo algumas perguntas frenquentes, comuns aos clientes com hábito ou não de realizarem compras pela internet.

  

Esperamos contribuir para que fique mais confortável e tranquilo(a) em realizar suas compras com a ArteNac.

                                                                                  

Caso não encontre a resposta para a sua pergunta, entre em contato. Teremos o maior prazer em atendê-lo(a)!

1. Como devo proceder para comprar com a ArteNac?


Resp.: Acreditamos que não haja quaisquer dificuldades na compra de nossos produtos. Nos dedicamos ao máximo para disponibilizar um site visualmente agradável e de fácil navegação, possibilitando a rápida localização de nossos produtos com o facilitador de você poder escolher por "filtros" listados ao lado esquerdo da página "loja". Como são várias as opções, para que possa escolher o produto ideal, aquele que mais irá lhe agradar (ou a quem desejar presentear), ou mesmo que se adapte às suas condições momentâneas, sugerimos dedicar alguns minutinhos para explorar o nosso site. Uma vez decidido o produto, já na página do mesmo, a compra é simples, praticamente autodescritiva. Você poderá incluir um ou vários produtos no seu carrinho, continuando sua compra na navegação pelo site e a qualquer momento, voltar ao carrinho para visualizar os produtos inseridos e prosseguir para finalizar o pedido. O programa o(a) conduzirá passo a passo. Basta preencher os campos necessários e clicar em continuar! Você também contará com uma área exclusiva para você, a "Página de Membros Cadastrados", onde poderá acompanhar seus pedidos, colocar seu endereço de entrega do pedido (para que seja incluído automaticamente no seu carrinho de compras) e fazer atualizações na sua conta, caso queira alterar algum dado incluído. Um detalhe importante: Se desejar encaminhar o produto para outro endereço que não o seu, você poderá incluir um novo endereço na página do Checkout, antes de finalizar a compra.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco que auxiliaremos da melhor forma possível!




2. Quais são as formas de pagamento?


Resp.: Para maior comodidade e segurança, tanto para você, quanto para nós, optamos por trabalhar exclusivamente com o PagSeguro (empresa altamente conceituada do Grupo UOL). Por meio do PagSeguro, dependendo do valor de sua compra, é possível parcelar em até 12 (doze) vezes no Cartão de Crédito. Ao finalizar a sua compra, o próprio sistema lhe apresentará as opções de escolha do Meio de Pagamento. Para a opção “Boleto Bancário” o PagSeguro cobra (repassa) uma taxa administrativa. Ressaltamos que a ArteNac não tem qualquer influência ou participação em relação as taxas cobradas para envio (Correios) ou pagamento (PagSeguro), não é da nossa alçada.




3. Comprar na ArteNac, pelo PagSeguro, é seguro?


Resp.: Sim. Quem compra na ArteNac está utilizando o processo de segurança de uma grande empresa de hospedagem de sites e lojas o Wix Store e o processo de Checkout da Wix Stores é assegurado pela codificação HTTPS/TLS, o qual é completamente seguro para os seus clientes realizarem compras em seu site Wix. Além disso, o Wix Stores trabalha somente com métodos de pagamento que oferecem o mais alto nível de segurança (PCI DDS Nível 1). O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter suas informações seguras. Quando você envia um pagamento através do sistema do PagSeguro, a ArteNac não tem acesso aos seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. E há mais um detalhe importante, o PagSeguro possui um processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores. Para maiores informações e outras dicas de segurança, consulte o site do PagSeguro: " O sistema de compra pela internet é seguro?".




4. Qual a utilização dos dados fornecidos por clientes cadastrados na ArteNac?


Resp.: As informações de cadastro são básicas para o nosso contato e envio de mercadorias, não sendo obrigatório o registro de dados como RG, CPF ou outros de ordem particular/financeira. Nosso objetivo é vendermos nossos produtos com dignidade e respeito ao próximo, razão pela qual não requisitamos quaisquer informações pessoais desnecessárias ao nosso conhecimento. Somos uma empresa que zela pela consolidação de nosso nome, nossa marca e, portanto, prezamos e valorizamos a confiabilidade e a clareza de informações. Além disso, há de se considerar o aspecto humano: a ArteNac é feita por pessoas, tal qual seus clientes, visitantes e fornecedores. Trazemos para o âmbito empresarial os mesmos valores que cultivamos em nossas vidas, principalmente no que diz respeito ao trato pessoal ou profissional: esforçamo-nos para oferecer o que gostaríamos de receber, na exata proporção. Nossa experiência como compradores virtuais (desejos, anseios, dúvidas, incertezas e expectativas) servem como espelho para a nossa postura como vendedores virtuais. A única utilização que futuramente poderemos fazer de seus dados fornecidos no cadastro é o cruzamento de suas informações com outras pertencentes ao nosso banco de dados para a elaboração de análises quantitativas ou qualitativas diversas, que possam englobar: o panorama dos visitantes/compradores do nosso site, tráfego de vendas (produtos mais vendidos ou desejados), controles relacionados a gerenciamento mercadológico e de marketing, entre outros, resultando em pesquisas e relatórios estratégicos internos, visando o nosso aprimoramento, para melhor atendê-lo(a). Não comercializamos os seus dados e não os fornecemos a terceiros, exceto em casos específicos como ordens judiciais (veja mais detalhes na página " Segurança & Privacidade"). No entanto, é bom ressaltarmos que Os dados digitados no site são de conhecimento da ArteNac e do Wix Store, a qual a ArteNac não possui o domínio das manipulações/divulgação dos dados.
Caso sinta necessidade, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos. Teremos o maior prazer em receber o seu contato!




5. Em quanto tempo receberei meu produto?


Resp.: Geralmente encaminhamos o(s) produto(s) aos Correios entre 1(um) e 3 (três) dias úteis (contados de segunda a sexta-feira, exceto feriados e vésperas de feriados), depois de confirmado o pagamento em nosso sistema. Após a postagem valerá o prazo de entrega indicado pelos Correios, conforme a modalidade de envio que você (cliente) tenha escolhido: i. Envio via SEDEX: prazo de entrega de 2 dias úteis (segunda a sexta-feira), em média. ii. Envio via PAC: prazo de entrega, em média, de 8 dias úteis (segunda a sexta-feira), dependendo da região do Brasil. Considerando o cenário atual da pandemia de COVID-19, os Correios adotaram algumas medidas internas de prevenção e contenção. Embora sigam com suas atividades, há a possibilidade de atrasos nas entregas. Por parte da ArteNac, igualmente tomamos todas as medidas necessárias, de acordo com as orientações da OPAS Brasil ( Organização Pan-Americana da Saúde) e OMS (Organização Mundial da Saúde), para resguardar nossa equipe em sua rotina de trabalho e manter o cronograma de postagens nos Correios, com a menor probabilidade de atrasos. Todos os produtos encaminhados poderão ser rastreados por meio do número do protocolo de envio fornecido pelos Correios. Verifique a sua Conta e Pedido na sua página de cadastro " Meus Pedidos".




6. A ArteNac cobra frete?


Resp.: Sim. Trabalhamos única e exclusivamente com postagens pelos Correios, em território Nacional. Ao fechar a sua compra você deverá optar pelo método de envio que melhor se adapta às suas necessidades, oferecido pelos Correios. São duas as modalidades: PAC (remessa econômica) ou SEDEX (mais caro, por entregar mais rápido). Você verá que o sistema traz as tarifas de entrega destes serviços dos Correios já calculados de acordo com o peso do produto, dimensões do pacote (volume) e região do Brasil a ser entregue, conforme o CEP que você indicou. Ressaltamos que os valores cobrados são inteiramente calculados pelos Correios, por meio da integração dos sistemas, sem qualquer interferência da ArteNac, nem qualquer repasse de valor para a nossa empresa. Isso significa que você pagará exclusivamente pelo serviço prestado pelos Correios; a ArteNac não lucra nenhum centavo com isso. Nosso objetivo é apenas comercializar nossos produtos.




7. Qual a melhor opção de postagem nos Correios: SEDEX ou PAC?


Resp.: Depende muito da sua urgência no recebimento da mercadoria. A Encomenda PAC é uma modalidade econômica de entrega domiciliar, somente em dias úteis (de segunda a sexta-feira), em todos os municípios brasileiros. No entanto, pode levar até 08 (oito) dias úteis (além do dia da postagem) para ser entregue, conforme a região. O SEDEX Convencional também é uma modalidade de entrega domiciliar, somente em dias úteis (de segunda a sexta-feira), em todos os municípios brasileiros. Porém, é mais caro por ser entregue mais rápido, em 02 (dois) dias úteis (além do dia da postagem). Para maiores detalhes sobre as características de cada tipo de encomenda, acesse:Correios – " Precisa enviar algo? Você está no lugar certo!". É importante ainda citar que há algumas áreas com restrição de entrega domiciliar dos Correios. Algumas cidades, área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.




8. A ArteNac vende em grandes quantidades (atacado)?


Resp.: Sim. Se você é lojista e deseja revender os produtos da marca ArteNac temos uma área especial para você! Em nosso site Institucional ( artenac.art.br) você poderá conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e trajetória e ainda fazer o seu cadastro prévio por meio do campo "contato", nos enviando alguns dados da sua empresa. Uma vez tendo sua empresa cadastrada conosco, você terá acesso a um site inteirinho dedicado à você, lojista ( artenac.net.br), onde poderá comprar nossos produtos utilizando seu login e senha, e aproveitar de todas as oportunidades e benefícios que oferecemos para o seu negócio. Ficaremos felizes em ter a sua parceria! Cadastre-se e não perca esta oportunidade de ter em sua loja presentes criativos, exclusivos e diferenciados, da marca ArteNac, que irão cativar seus clientes!




9. Posso comprar apenas um produto?


Resp.: Sim. Vendemos peças unitárias. Recomendamos apenas, para baratear os custos de postagem nos Correios, que opte por agrupar suas encomendas, caso deseje fazer mais de uma em um espaço de tempo relativamente curto. Ressaltamos que não podemos unir em uma única encomenda, dois pedidos (ou mais) feitos em datas ou horários diferentes. Cada pedido recebe uma ordem de envio distinta, sendo tratado, portanto, como único, em separado.





  • Mercado Livre
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
BannerPgtoPSrp.png
LjAmbSeguro.png

©2012 - 2020 ArteNac Presentes & Personalizados - CNPJ 17.515.938/0001-47 - Todos os direitos reservados.